Está aqui

Notícias

31 Out 2018
Caros colegas dadores e amigos,vem a ADASCA por este meio dar a conhecer o Mapa de Sessões de Colheitas de Sangue a realizar por si no ano de 2019. somando mais de 100 brigadas, mantendo assim o ritmo ou seja: todas as 4ªs. Feiras e Sábados. A escassos dias de completar 12 anos de existência, o que para muitos no seu principio não passava de mais uma boa intenção, ficaram pois todos que daquela forma pensaram embrulhados no seu falhanço.
28 Out 2018
Mais uma iniciativa solidária concretizada na localidade de Cacia. Tendo em conta a delicadeza na obtenção de imagens, procuramos ser o mais discretos possível, porque a ADASCA não tinha no local as respectivas declarações de autorização, que devem ser concedidas pelos dadores. Aqui damos a conhecer as imagens possíveis, com o sentimento de profunda gratidão a todos(as) quantos fizeram questão de marcar presença. BEM HAJAM!
27 Out 2018
IMPORTANTE! Para ser dador de sangue, é preciso ter entre 18 e 65 anos (até aos 60 anos, se for uma primeira dádiva), hábitos de vida saudáveis e peso igual ou superior a 50 kg. Pode ser dador de medula óssea se tiver entre 18 e 45 anos, peso igual ou superior a 50 kg, não for portador de doenças crónicas ou autoimunes e não tiver recebido uma transfusão de sangue desde 1980. Com um pequeno gesto pode fazer a diferença. Dê sangue e registe-se como dador de medula óssea! - Não se deve doar sangue em jejum
23 Out 2018
A associação de Dadores de Sangue do Concelho de Aveiro - ADASCA foi surpreendida com a informação que se segue: "Exmºs Senhores
10 Out 2018
Os dadores do exterior podem comparecer nesta sessão de colheitas de sangue, na condição de se identificarem junto dos seguranças da empresa, pelo que convém fazerem-se acompanhar do Cartão de Cidadão. Nesta brigada além da colheita de sangue, também é possível fazer-se inscrição para medula óssea. Até lá, passem a palavra aos colegas.

Páginas