Associação de Dadores de Sangue do Concelho de Aveiro

A ADASCA promove várias campanhas de solidariedade ao longo de todo o ano. Veja quais são as próximas e como pode participar - ou mesmo ajudar.

Contamos consigo!

Mais...

Podem dar sangue todas as pessoas com bom estado de saúde, com hábitos de vida saudáveis, peso igual ou superior a 50kg e idade compreendida entre os 18 e 65 anos. Para uma primeira dádiva o limite de idade é aos 60 anos, fazendo-se sempre acompanhar do BI e do Cartão de Dador.

Mais...

"Tornar-me sócia da ADASCA foi uma das melhores coisas que já fiz. São uma associação fantástica e fazem um trabalho impressionante na colecta de sangue aqui em Aveiro"

Mónica Santos
Mais...

"Um muito obrigada do fundo do coração à ADASCA por todo o trabalho que fizeram para me conseguirem arranjar um dador."

Susana Vieira, 9 anos
Mais...
18 Fev 2024
Joana Quina está com Mafa Tavares e 2 outras pessoas . 14 h · No próximo dia 23, 6a feira, faz 5 anos que o Simão Van Der Quina nasceu de novo para Deus. Haverá missa na igreja da Vera cruz pelas 19h15. Convido todos os que fizeram parte da sua vida, familiares e amigos, a estarem presentes. Iremos rezar pela sua alma, para que esteja em paz e continue a sorrir como sempre a a interceder junto do Pai Eterno por todos aqueles que amou.
16 Fev 2024
Caros colegas, Anexo a Convocatória para a Reunião da Direcção da ADASCA dia 24 de Fevereiro 2024, a realizar a nossa sede. Vamos procurar ser pontuais, porque aa seguir tenho de ir descarregar as mesas em Cacia para a brigada de Domingo. Cumprimentos Joaquim Carlos
11 Fev 2024
Nos termos do Secção I, Artº. 11º. e Artº. 13º., alínea b), Artº. 15º. Parágrafos 1º. e 8º., em conformidade o artigo 15, parágrafos 1, 2, 3, 4 e 5, dos Estatutos, convoco os associados da ADASCA - Associação de Dadores de Sangue do Concelho de Aveiro, a reunirem em Assembleia Geral, no Salão da Junta de Freguesia da Ver-Cruz, sita na Rua Conselheiro Luís de Magalhães no dia 9 Março (Sábado) pelas 15:00 horas do ano em curso, com a seguinte:
11 Fev 2024
A ADASCA torna público o seu Mapa de Sessões para a dádiva de sangue respeitante ao ano 2024. Convém que o respectivo mapa seja consultado porque pode ser necessário proceder a alguns ajustamentos nas datas e horários, como ainda aos locais. Desde sempre que, procuramos ir ao encontro da disponibilidade dos colegas dadores, assim se compreende o aumento de brigadas aos sábados. Neste caso, estamos gratos ao CST de Coimbra porque compreendeu a nossa fundamentação.
2 Fev 2024
É muito difícil compreender certas contradições e paradoxos da vida. O exame metódico e sereno das coisas, feito por processos rigorosamente científicos, baseados numa segura e firme argumentação, não se aplica quando se pretende explicar determinados mistérios da alma humana, que escapam duma maneira geral à observação mais aguçada e minuciosa.