Está aqui

Notícias

Campanha Dador - Salvador Superou as Expectativas

O Presidente do Instituto Português do Sangue, IP, Dr. Álvaro Beleza, em Conferência de Imprensa, realizada ontem no Laboratório Laura Ayres no Algarve, divulgou junto da imprensa os resultados da Campanha Dador-Salvador.
A Campanha de Colheita de sangue organizada para prover as necessidades no período estival superou as melhores expectativas. Inscreveram-se 3006 pessoas, foram colhidas 2315 Unidades de Sangue, tendo 914 pessoas efectuado a sua dádiva de sangue pela primeira vez. O sucesso desta campanha foi extensível a outros locais de Colheita, nomeadamente em Hospitais, que puderam assim dar uma melhor resposta às necessidades de componentes sanguíneos.
O Presidente do IPS, IP agradeceu a todos os que participaram e contribuíram para que a campanha fosse um sucesso, nomeadamente as autarquias, grupos de dadores, os profissionais, mas sobretudo aqueles que se dispuseram a dar o melhor si, dando sangue e ajudando todos os que dele precisam.
Um grande obrigado a todos os dadores benévolos de Sangue! Seguem os resultados finais:
Local
P. Varzim
Inscritos: 892
Colhidos: 613
1ª. Vez: 469
Figueira da Foz
Inscritos: 705
Colhidos: 550
1ª. Vez: 335
Carcavelos
Inscritos: 554
Colhidos: 417
1ª. Vez: 24
Monte Gordo
Inscritos: 203
Colhidos: 166
1ª. Vez: 17
Quarteira
Inscritos: 367
Colhidos: 311
1ª. Vez: 53
Fatacil – Lagoa
Inscritos: 285
Colhidos: 258
1ª. Vez: 16
Total de Inscritos:3006

Colhidos: 2315
1ª. Vez: 914