Está aqui

Notícias

FOTORREPORTAGEM DA SESSÃO DE COLHEITAS DE SANGUE DIA 25 DE FEVEREIRO EM CACIA 2018

Como é do conhecimento público a ADASCA realizou hoje a sua primeira sessão de colheitas de sangue do ano em curso, agendada para a localidade de Cacia.
Quando digo “ do conhecimento público” porque a sua divulgação foi feito pelas localidades de Angeja, Frossos, S. João de Loure, Eixo, Horta, Alagoas, Taboeira, lugar do Paço, Quinta do Simão, e claro por toda a localidade de Cacia como não podia deixar de ser.
Como se depreende, foram percorridos dezenas de quilómetros para afixação de cartazes e distribuição de folhetos. Os resultados falam por si, não induzem em erro.
Ora vejamos:
- Total de inscritos: 41
- Dadores aprovados: 37
- Suspensos temporariamente: 4
- Dadores primários: 3 e
- Por fim dadores eliminados: 0.
As fotos aqui disponibilizadas testemunham uma família a doar sangue, coisa rara desde que o famoso Paulo Macedo decidiu destruir o trabalho das associações erguido durante anos, tendo este senhor anãozinho arruinado num abrir e fechar de olhos, movido pela ganancia do lucro.
Registou-se uma pequena picardia com a médica do CST de Coimbra. Aquela gente vem colher o fruto de todo um trabalho desenvolvido por uma associação que luta com dificuldades de diversa ordem, ainda são exigentes em casa alheia. Por cenas destas a ADASCA deixou de fazer a brigada da Renault de Cacia. Não pode haver duvidas que existem certos funcionários daquele Centro considerados por nós como persona non gratas, cujo favor que nos podiam fazer era não vierem mais. Gozam descaradamente com quem trabalha no terreno e os ajuda a receber os ordenados no final de cada mês. PEDIMOS RESPEITO MEUS SENHORES E SENHORAS!
Por fim, o nosso mais sincero obrigado a todos e a todas que fizeram questão de se deslocar até àquela Salão para doarem sangue. Contamos sempre convosco em Cacia ou no Posto Fixo da ADASCA.
Ao senhor presidente da Junta de Freguesia, o nosso obrigado pela cedência do espaço, na certeza que o seu apoio se traduziu numa mais valia para uma causa nem sempre tida em consideração por quem de direito.
Uma palavra de apreço a todos os estabelecimentos comerciais que permitiram a afixação dos cartazes e a presença dos folehtos nos balcões. BEM HAJAM a todos.

J. Carlos

Fotorreportagem da sessão de colheitas de sangue dia 25 de Fevereiro em Cacia 2018
https://aveiro123.blogspot.pt/2018/02/fotorreportagem-da-sessao-de-colhe...