Está aqui

Notícias

Fotorreportagem da Cerimónia dos 11 anos da ADASCA 2018 com sessão de colheitas de sangue

No pretérito dia 7 do corrente a ADASCA completou 11 anos que foi oficialmente constituída em escritura pública em Sede de Notariado.

11 Anos de muitas incompreensões, dissabores, desilusões, sofrimento, ameaças, privações pessoais e familiares, pelo menos pela parte que me toca. Apetece-me dar um GRITO DE REVOLTA.

Nem tudo o que parece corresponde ao que vemos, assim se instalam dúvidas e desconfianças.

A cidade de Aveiro é complicada, tenho sérias dúvidas em aceitar se é merecedora em ter no seu meio uma associação de dadores de sangue com a dimensão da ADASCA porque se tornou mais regional do que local!

Pela forma como nos tem tratado... creio que não. O distanciamento, a indiferença, a falta de apoios de diversa ordem da parte de quem nos devia apoiar, os ataques de baixo nível moral, etc. etc., deixa muito a desejar.

Deambulam por ai mais velhos do Restelo a cada esquina do que os motivados em ajudar. A história a seu tempo ditará os factos vividos, alguns além de inacreditáveis, são mesmo arrepiantes.

Os tais indivíduos apesar de nada terem feito em prol da dádiva de sangue, e por sua vez pelos dadores, ainda se servem deles para vaidades pessoais. Deixou de haver respeito, e falta de vergonha, é um vale de tudo para sair num jornal qualquer nem que seja cá do burgo.

Hoje a ADASCA realiza esta singela cerimónia em simultâneo com uma sessão de colheitas de sangue, alusiva aos 11 anos de idade. Esta é a nossa missão (não digo nobre missão porque a vaidade não se movimenta nesta instituição, não somos jet set, nem donos disto tudo como agora está na moda) apenas nos limitamos a pedir o que nos falta:RESPEITO.

Por fim, o que mais me magoa é os dadores não distinguirem quem está do seu lado, quem tem dado a cara na defesa dos seus direitos há anos, sendo para eles tudo igual, quando na verdade não é tudo farinha do mesmo saco.

Será que gostam de ser continuar a ser enganados? Quanto ao Centro de Sangue e Transplantação de Coimbra é melhor não entrar em detalhes, mais parece um centro de promoção de conflitos.

Não foi por acaso, que não lhes foi enviado convite para estar presentes na respectiva cerimónia. Quem não é por nós é objectivamente contra nós. As atitudes, os procedimentos administrativos são provas evidentes e falam mais alto.

Joaquim Carlos
Fundador/Presidente da Direcção da ADASCA
Aveiro, 10 de Fevereiro 2018
Seguem dois links para poderem visionar as imagens da cerimónia do dia 10 do corrente relativo à cerimónia dos 11 anos da ADASCA.

Informação | Resultados da ADASCA desde Janeiro a Dezembro de 2017
https://aveiro123.blogspot.pt/2018/02/iinformacao-resultados-da-adasca-d...

Fotorreportagem da Cerimónia dos 11 anos da ADASCA 2018 com sessão de colheitas de sangue
https://aveiro123.blogspot.pt/2018/02/fotorreportagem-da-cerimonia-dos-1...