Está aqui

Notícias

ADASCA comemora o Dia Mundial do Dador de Sangue dia 14 de Junho com sentimento de indignação

Ao que nos é dado saber, o IPST não comemora este ano o Dia Mundial do Dador de Sangue, nem delegou noutra estrutura associativa para o fazer.

Esta desistência vs confirmação vem confirmar o descontentamento que à muito vinha invadindo muitos dirigentes associativos pelo modelo que implementado. Quem sempre deu tudo o que tinha em prol da dádiva sentia-se colocado de lado, limitando-se a ouvir discursos para agradar sabe-se-lá a quem e porque.

A Associação de Dadores de Sangue do Concelho de Aveiro - ADASCA nunca alinhou naquele modelo de comemoração, nem tão pouco no dia nacional do dador de sangue.

Os receios de assumir publicamente o que não se concorda ainda produz efeitos negativos, sendo preferível não comparecer nas cerimónias.

A existência de duas federações não é bem acolhida pela maioria das associações, pois a sua missão é promover e alimentar cada vez mais fundo o divisionismo que reina entre as associações de dadores. Dividir para reinar é o que está a dar.

Face ao exposto e para efeitos jornalísticos anexamos uma mensagem alusiva ao dia Mundial Mundial do Dador, como ainda dois cartazes alusivos ao mesmo.

Amanhã, em simultâneo com a colheita de sangue, a oferta do lanche bem servido aos dadores e pessoas amigas, vai decorrer uma exposição de desenhos subordinados à dádiva de sangue, da autoria dos alunos da Universidade de Aveiro num total de 28.

Como sempre ao dispor sou,

Joaquim Carlos
Presidente da Direcção da ADASCA
234 095 331 (Sede) + 964 470 432

ADASCA comemora o Dia Mundial do Dador de Sangue dia 14 de Junho com sentimento de indignação

Veja o video por clicando neste link https://youtu.be/rjJ6cIQRuYA

PDF: 
PDF icon ADASCA comemora o Dia Mundial do Dador de Sangue dia 14 de Junho com sentimento de indignação.pdf PDF icon Comemoração do Dia Mundial do Dador de Sangue 2017.pdf