Está aqui

Notícias

Mensagem de Natal do Presidente da ADASCA

Joaquim M. C. Carlos, Presidente da Direcção da ADASCA.
A melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida, lembro-me de ter lido isto algures.

Melhor do que todos os presentes junto da Árvore de Natal é a presença de uma família feliz. Nestes últimos dias, tenho lido um sem número de artigos na imprensa relacionados com o Natal, que me retiram alguma autoridade moral para adiantar com mais sugestões. Sugestões de presentes para o Natal, aqui ficam apenas algumas: Para seu inimigo, perdão. Para um oponente, tolerância. Para um amigo, seu coração. Para um cliente, serviço. Para tudo, generosidade. Para toda criança, um exemplo bom. Para o meu amigo Dador de Sangue, respeito, é o que mais nos tem faltado, pois sentimos essa falta na pele.

Há mais, muito mais, para o Natal do que luz de vela e alegria; é o espírito de doce amizade que brilha todo o ano. É consideração e bondade, é a esperança renascida novamente, para paz, para entendimento, e para benevolência entre os homens. Se o amigo não sabe como presentear os seus mais queridos neste Natal, presenteie-lhes o seu amor.

Afinal o que é o Natal? É a ternura do passado, o valor do presente e a esperança do futuro. É o desejo mais sincero de que cada vida se encha com bênçãos ricas e eternas, e de que cada caminho nos leve à paz, disse Agnes M. Pharo. O Natal não é um momento nem uma estação qualquer do ano, senão um estado da mente, com toda a sua envolvência espiritual. Mas será somente isto? Valorizar a vida a todo o momento, não de vez enquando. O melhor de tudo, Natal quer dizer um espírito de amor, um tempo quando o amor de Deus e o amor dos seres humanos deveriam prevalecer acima de todo o ódio e amargura, um tempo em que nossos pensamentos, acções, e o espírito de nossas vidas manifestam a presença de Deus, mais do que nunca nesta época do ano.

Não existe o Natal ideal, só o Natal que você decide criar como reflexo de seus valores, desejos, queridos e tradições, segundo Bill McKibben.

Feliz, feliz Natal, a que faz que nos lembremos das ilusões de nossa infância, recorde-lhe ao avô as alegrias de sua juventude, e lhe transporte ao viajante a sua chaminé e a seu doce lar, escreveu Charles Dickens. Oxalá pudessem meter o espírito de natal em jarros e abrir um jarro em cada mês do ano, este era então o desejo de Harlan Miller. O Natal não é uma data. É um estado da mente, de acordo com a opinião de Mary Ellen Chase, é muito mais do que tudo isso.

Honrarei o Natal em meu coração e tentarei conservá-lo durante todo o ano, declarou Charles Dicken. Ainda que se percam outras coisas ao longo dos anos, mantenhamos o Natal como algo brilhante. Regressemos à nossa fé infantil. Grace Noll Crowell.

O Natal, não é um acontecimento, senão uma parte de seu lar que cada um leva sempre em seu coração, recorda Freya Stark. Paz e a generosidade e ter graça é compreender o verdadeiro significado de Natal, segundo Calvin Coolidge. Vem em cada ano e virá para sempre. E com o Natal vêm as recordações e os costumes.

Essas recordações quotidianas humildes aos que todas as mães nos agarramos. Como o exemplo da mãe de Jesus, o Emanuel = Deus connosco no mais secreto de seu coração.

Bendita seja a data que une todo mundo numa conspiração de amor, afirmou Hamilton Wright Mabi. Fora da língua natal ninguém respira amplamente, tudo o que existe vive da existência do verbo, Anne Noailles.

A todos os Dadores de Sangue, um Santo Natal e um Ano Novo com plena Saúde, são os votos sinceros da Direcção da ADASCA.

Neste site pode consultar as Colheitas de Sangue para o ano de 2011. Sejam Felizes e Solidários.

Joaquim M. C. Carlos
Presidente da Direcção da ADASCA