Está aqui

Notícias

Reclamação sobre a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro

Hoje, pelas 15:45 horas na qualidade de Presidente da Direcção da ADASCA (site www.adasca.pt ) desloquei-me pela primeira à sede da Região de Aveiro, com o propósito de recolher informações sobre a eventualidade da referida associação apresentar uma candidatura apoio financeiro, sendo que era a primeira vez que o iria fazer junto da Região de Aveiro, como forma de ajudar nas despesas com a promoção da “Semana do Dador de Sangue” prevista para Junho do ano em curso.
Se existem momentos em que nos arrependemos de tomar determinadas decisões, enquanto dirigentes, este encaixa que nem uma luva.
Sai daquele edifício totalmente desconcertado, pela forma como fui recebido e pelas respostas às observações que foram colocadas, inclusive, o Boletim InfoADASCA (meio de comunicação da dita associação http://www.adasca.pt/node/1660) foi taxativamente recusado, contendo a publicação dos principais objectivos da associação em causa.
A percepção de que a nossa candidatura seria à partida excluída, não deixou margem para dúvidas. A ADASCA não deve nada ao Estado (finanças ou segurança social).
A minha decisão foi tomada na hora: jamais voltarei àquele espaço. É triste e lamentável, é o que temos, o País em que vivemos, pagamos impostos com língua de palmo.
Espero que o senhor Presidente tenha conhecimento deste protesto.

Cumprimentos
Joaquim Carlos
Presidente da Direcção da ADASCA
www.adasca.pt