Está aqui

Agenda

Dia 18 das 15 às 19 horas Sessão para a Dádiva de Sangue no Posto Fixo da ADASCA (Aveiro)

Quarta, Janeiro 18, 2023

Lemos nos manuais das ciências humanas que o homem é um ser eminentemente social e, por isso, para seu bem e para bem de todos, há-de resolver-se a prestar generosa cooperação. A Dádiva de sangue é uma das formas de cooperação solidária não só para bem da pessoa necessitada/doente, mas, também comunitária.
Georges Duhamel escreveu com profundidade: «O mundo oferece-se a todos os homens, para cada um o possuir com a ajuda de todos.»
O dever de colaborar na grande tarefa colectiva, qual o trabalho de imensa família humana, a todos obriga. As funções são diferentes, sem dúvida. Todas, porém, necessárias ao universal conjunto. Contamos com a colaboração dos dadores mais experientes no sentido de sensibilizar os jovens para a máxima importância da dádiva de sangue.
Quem sente a própria dignidade de homem e a superior importância do bem comum, não pode furtar-se a trabalhar – cooperar – no lugar que lhe compete, e com a alma inteira.
Montaigne fez a seguinte curiosa observação: «Quem não vive de modo algum para os outros, também não chega a viver para si próprio.» Retenhamos uma máxima.
A ADASCA tem no seu Plano de Actividades para o ano 2023 um conjunto de projectos para concretizar, para tal contamos com o apoio de todos, porque não se trata de projectos de natureza individual, sim, colectivos, como o adquirir sede própria com condições estruturais e o Estatuto de Utilidade Pública.
Próspero ano 2023 para todos e sejam mais unidos!
APOIO: Litoral Centro (Jornal Diário Online) http://litoralcentro-comunicacaoeimagem.pt/