Está aqui

Notícias

Campanha Donativo Solidário NATAL 2020

Caros colegas dadores de sangue e amigos!

Uns mais do que outros, temos vivido um ano 2020 atípico, não sei se dá para esquecer. Uma coisa é certa, nunca mais voltamos a ser o que éramos, nada vai ser igual.

A imprensa (alguma) em vez de informar, atemoriza, incutindo nos mais velhos um medo de enlouquecer. Ryszard Kapuscinski estava certo quando disse que "para praticar o jornalismo é preciso ser um bom ser humano".

A Associação de Dadores de Sangue do Concelho de Aveiro (ADASCA) apesar das sentidas dificuldades, nunca interrompeu as suas actividades. O sangue e seus componentes são extremamente necessários nos hospitais, agora mais do que nunca, porque o futuro que se avizinha deixa-nos preocupados.

Pedimos e agradecemos a vossa generosa atenção para os anexos. Todos dependemos de todos, ninguém se deve considerar auto-suficiente, sem entrar em detalhes.

O Boletim infoADASCA pode ser lido no início de cada mês no site www.adasca.pt à semelhança da edição nº. 4 http://www.adasca.pt/node/1378 numa versão mais leve. Nesta edição abordamos o Natal nos seus vários aspectos. Em Janeiro vamos fazer um balanço das actividades e resultados alcançados.

Sentimo-nos satisfeitos porque ultrapassamos os 300 dadores primários apesar da contingência!

É Hora de Mostrar Solidariedade: Junte-se à ADASCA

Dezembro é um mês muito especial, para muitos, é sinónimo de compartilhar com a família e amigos. Normalmente estamos ocupados em reuniões, com presentes ou em dias de folga e muitas vezes no meio de tantas actividades, esquecemos que também existem pessoas que vivem essas datas de uma forma diferente.

É hora de ter empatia e ser um exemplo de boas práticas. Independentemente do valor, qualquer doação ajuda a melhorar a vida das pessoas e da comunidade, principalmente neste ano em que as acções solidárias ganham um valor mais relevante para todos.

A ADASCA é um exemplo na sua dinâmica em prol da dádiva de sangue, caso contrário a Câmara Municipal de Aveiro não teria apoiado na aquisição duma viatura de 9 lugares. Bem-Haja!

O problema está no facto de não conseguirmos converter os resultados das nossas actividades em receitas, ou seja, em fins lucrativos...

Vivemos numa angustia permanente, com agravante de não podermos encerrar o ano com saldo positivo desde que seja oriundo do IPST, sob pena de o ter que devolver à fonte de financiamento.

Um genuíno Natal para todos. Natal significa dádiva, Deus deu ao mundo o que tinha de melhor. E nós?!

Cordialmente

Joaquim Carlos

Presidente da Direcção da ADASCA

Apoio: Litoral Centro http://litoralcentro-comunicacaoeimagem.pt/

PDF: 
PDF icon NATAL-SOLIDARIO-DE-NATAL-ADASCA_2020.pdf