Associação de Dadores de Sangue do Concelho de Aveiro

A ADASCA promove várias campanhas de solidariedade ao longo de todo o ano. Veja quais são as próximas e como pode participar - ou mesmo ajudar.

Contamos consigo!

Mais...

Podem dar sangue todas as pessoas com bom estado de saúde, com hábitos de vida saudáveis, peso igual ou superior a 50kg e idade compreendida entre os 18 e 65 anos. Para uma primeira dádiva o limite de idade é aos 60 anos, fazendo-se sempre acompanhar do BI e do Cartão de Dador.

Mais...

"Tornar-me sócia da ADASCA foi uma das melhores coisas que já fiz. São uma associação fantástica e fazem um trabalho impressionante na colecta de sangue aqui em Aveiro"

Mónica Santos
Mais...

"Um muito obrigada do fundo do coração à ADASCA por todo o trabalho que fizeram para me conseguirem arranjar um dador."

Susana Vieira, 9 anos
Mais...
14 Jun 2020
A Junta de Freguesia de Cacia fica localizada na Av. Fernando Augusto de Oliveira, relativamente perto do Apeadeiro da CP, e do Banco Montepio. Tendo em conta as circunstâncias que estamos viver, o modelo de atendimento aos dadores vai certamente ser ligeiramente diferente. O atendimento é efectuado por ordem de chegada, com a distribuição das senhas numeradas do vem sendo habitual. Esperamos que ninguém fique para atender, como aconteceu na última vez. No local vai haver desinfectante para as mãos, quem puder levar máscaras, óptimo.
6 Abr 2020
É um pequeno gesto, mas que pode fazer a diferença na vida de outra pessoa. Além disso, ao alcançar o estatuto de dador de sangue, beneficia de alguns direitos, como a isenção de taxas moderadoras. Quem pode ser dador de sangue? “Pode dar sangue se tiver bom estado de saúde, hábitos de vida saudáveis, peso igual ou superior a 50 kg e idade compreendida entre os 18 e os 65 anos. Para uma primeira dádiva, o limite de idade é aos 60 anos”, pode ler-se no SNS. Os homens podem dar sangue de três em três meses e as mulheres de quatro em quatro meses sem qualquer prejuízo.
31 Mar 2020
Com pedido para divulgação recebemos do Aveiro É Nosso a mensagem para ser difunda da melhor maneira com a maior abrangência possível. Os leitores do Litoral Centro também podem fazer a vossa parte, divulgando do vídeo no facebook: https://www.facebook.com/aveiroenosso/videos/220783532498860/. Também podem encontrá-lo no nosso Instagram, @aauav_. Agradecemos, desde já, toda a disponibilidade. Saudações académicas
29 Mar 2020
A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) no âmbito do combate à Pandemia Covid-19/Coronavirus, decidiu lançar nas plataformas online um vídeo de sensibilização direcionado aos 370 mil cidadãos dos 11 Municípios da Região de Aveiro e aos seus amigos de todo o mundo, que pode visualizar em, https://www.facebook.com/regiaodeaveiro.pt/videos/144105997024291 .
28 Mar 2020
A Câmara Municipal de Aveiro (CMA), no âmbito do Combate à Pandemia Covid-19/Coronavirus mantém abertos ao público os seus Mercados Municipais, José Estêvão, Manuel Firmino e Santiago, para prestarem o fundamental serviço aos Cidadãos de venda de bens alimentares, com um novo horário a partir de segunda-feira, 30 de março, que divulgamos: • Mercado Manuel Firmino • Das 07h30 às 19h30 [Segunda-feira a sábado]. • Mercado de Santiago • Das 07h30 às 14h00 [Terça-feira a sábado]. • Mercado José Estevão